Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9909
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorADEIR FRANCELINO-
dc.date.accessioned2024-11-25T20:25:08Z-
dc.date.available2024-11-25T20:25:08Z-
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9909-
dc.description.abstract..-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectNovo Ensino Médio-
dc.subjectTI Taunay/Ipegue-
dc.subjectEscola MIHIN-
dc.subject.classificationCiências Exatas e da Terrapt_BR
dc.titleNovo Ensino Médio: relato de experiência vivenciado na Escola Estadual Indígena de Ensino Médio Professor Domingos Veríssimo Marcos Mihin, Aldeia Bananal, Aquidauana/MSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1GUSTAVO DA SILVA-
dc.description.resumoO presente artigo foi realizado na Escola Estadual Indígena de Ensino Médio Professor Domingos Veríssimo Marcos-MIHIN, localizado na Aldeia Bananal, TI Taunay/Ipegue à aproximadamente 60,2 km do município de Aquidauana. O trabalho tem como objetivo trazer o relato sobre a percepção da professora, especificamente da disciplina de Geografia desta instituição de ensino, sobre as alterações no currículo do Ensino Médio. A metodologia conta com algumas etapas como, pesquisa bibliográfica, elaboração e aplicação do questionário e por fim análise das respostas. A professora que leciona a disciplina de Geografia nesta instituição de ensino compartilha suas valiosas opiniões sobre as alterações no currículo de Geografia. Após a análise das respostas foram destacados alguns pontos mencionados sobre as principais mudanças no currículo mencionadas pela professora durante a aplicação do questionário. Ainda há dificuldades e complexidades envolvidas nesse processo de discussão e análise como a necessidade de compreender novas legislações, adaptar práticas pedagógicas, lidar com a resistência à mudança e considerar as diferentes realidades das escolas e dos alunos.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Geografia - Licenciatura (CPAQ)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.