Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9909
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | ADEIR FRANCELINO | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-25T20:25:08Z | - |
dc.date.available | 2024-11-25T20:25:08Z | - |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9909 | - |
dc.description.abstract | .. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject | Novo Ensino Médio | - |
dc.subject | TI Taunay/Ipegue | - |
dc.subject | Escola MIHIN | - |
dc.subject.classification | Ciências Exatas e da Terra | pt_BR |
dc.title | Novo Ensino Médio: relato de experiência vivenciado na Escola Estadual Indígena de Ensino Médio Professor Domingos Veríssimo Marcos Mihin, Aldeia Bananal, Aquidauana/MS | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | GUSTAVO DA SILVA | - |
dc.description.resumo | O presente artigo foi realizado na Escola Estadual Indígena de Ensino Médio Professor Domingos Veríssimo Marcos-MIHIN, localizado na Aldeia Bananal, TI Taunay/Ipegue à aproximadamente 60,2 km do município de Aquidauana. O trabalho tem como objetivo trazer o relato sobre a percepção da professora, especificamente da disciplina de Geografia desta instituição de ensino, sobre as alterações no currículo do Ensino Médio. A metodologia conta com algumas etapas como, pesquisa bibliográfica, elaboração e aplicação do questionário e por fim análise das respostas. A professora que leciona a disciplina de Geografia nesta instituição de ensino compartilha suas valiosas opiniões sobre as alterações no currículo de Geografia. Após a análise das respostas foram destacados alguns pontos mencionados sobre as principais mudanças no currículo mencionadas pela professora durante a aplicação do questionário. Ainda há dificuldades e complexidades envolvidas nesse processo de discussão e análise como a necessidade de compreender novas legislações, adaptar práticas pedagógicas, lidar com a resistência à mudança e considerar as diferentes realidades das escolas e dos alunos. | pt_BR |
dc.publisher.country | null | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Geografia - Licenciatura (CPAQ) |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.