Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9790
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Metodologia Aplicada à Didática como Fonte de Ensino
Autor(es): LAISA ADRIANA SILVA GOMES
Primeiro orientador: JANAINA NOGUEIRA MAIA CARVALHO
Resumo: A educação é algo de extrema importância para o pleno desenvolvimento do ser humano, é através dela que torna-se possível desenvolver aspectos cognitivos, emocionais e sociais. Ao pensar nessa relevância é preciso considerar a necessidade de se repensar as metodologias e abordagens de ensino aplicadas na atualidade. Considerando a realidade de diversas salas de aulas é perceptível a existência de práticas pedagógicas antiquadas, que não se encaixam a realidade atual, fazendo com que as crianças não tenham interesse por aquilo que está sendo ensinado desenvolvendo assim, um cenário de dificuldades no processo de ensino e aprendizagem. Considerando estas questões, o presente trabalho trata-se da finalização da Disciplina Metodologias Aplicadas à Didática Como Fonte de Ensino, do curso de Pedagogia. Assim, este objetiva apresentar de forma sucinta os principais pontos abordados na obra de Vera Maria Candu, Ensinar_Aprender: Desafios Atuais da Profissão Docente.
Abstract: La educación es sumamente importante para el pleno desarrollo del ser humano, es a través de ella que se hace posible desarrollar aspectos cognitivos, emocionales y sociales. Al pensar en esta relevancia, es necesario considerar la necesidad de repensar las metodologías y enfoques de enseñanza que se aplican actualmente. Considerando la realidad de las diferentes aulas, se nota la existencia de prácticas pedagógicas obsoletas, que no se ajustan a la realidad actual, provocando que los niños no tengan interés por lo que se les enseña, generando así un escenario de dificultades en el proceso de enseñanza y aprendizaje. Considerando estas cuestiones, este trabajo es la finalización de las Metodologías Disciplinarias Aplicadas a la Didáctica como Fuente de Enseñanza, de la carrera de Pedagogía. Por lo tanto, este objetivo es presentar de manera sucinta los principales puntos tratados en el trabajo de Vera María Candu, Enseñanza_Aprendizaje: Desafíos actuales de la profesión docente
Palavras-chave: Didática
Educação
Transformação.
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9790
Data do documento: 2024
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPAQ)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
16652.pdf144,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.