Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9712
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVinicius de Oliveira Lopes Echeverria-
dc.date.accessioned2024-11-08T19:04:45Z-
dc.date.available2024-11-08T19:04:45Z-
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9712-
dc.description.abstractThis study was carried out with the aim of proposing a performance management model for technical administrative staff at a Brazilian federal higher education institution. To do this, it was necessary to understand how the processes are perceived by people who work in the sector responsible for verifying the results of these procedures. A theoretical basis was developed on the subject of performance evaluation, its cycle in Brazilian public administration and in federal universities, existing models, criteria and performance management. This work is classified as exploratory and descriptive, with bibliographical research and data collection using interviews, whose questions were created based on theory. The data obtained from the data collection was analyzed using the content analysis method. The results showed that: the current performance appraisal model is old, there is fear on the part of the appraiser in analyzing subordinates, the focus of the process is mainly on merit progression and there is no performance management model in the institution. performance management model in the institution.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão de Desempenho, Avaliação de Desempenho, IFES.-
dc.titleGestão de Desempenho: uma proposta para uma instituição federal de ensino superiorpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Geraldino Carneiro de Araujo-
dc.description.resumoEste estudo foi desenvolvido com intuito de propor um modelo de gestão de desempenho para servidores técnicos administrativos de uma instituição brasileira de ensino superior federal. Para isso foi necessário compreender como os processos são percebidos por pessoas que trabalham no setor responsável por verificar os resultados desses procedimentos. Como base teórica foi desenvolvida uma exposição a respeito do tema: avaliação de desempenho, seu ciclo na administração pública brasileira e em Universidades Federais, modelos existentes, critérios e gestão de desempenho. Este trabalho está classificado como exploratório e descritivo, sendo que foi realizada uma pesquisa bibliográfica e coleta de dados com entrevistas, cujas perguntas foram criadas com base na teoria. Tais dados obtidos a partir da coleta de dados foram analisados pelo método de análise de conteúdo. Como resultados descobriu-se que: o atual modelo de avaliação de desempenho é antigo, há medo do avaliador em analisar os subordinados, o foco do processo é principalmente em progressão por mérito e não há um modelo de gestão de desempenho na instituição.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Programa de Pós-graduação em Administração Pública em Rede Nacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
2024-ProfiapUFMS-ViniciusEcheverria-DISSERTAÇÃO.pdf7,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.