Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9274
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | LAIZ NASCIMENTO EGUES | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-04T13:36:59Z | - |
dc.date.available | 2024-09-04T13:36:59Z | - |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9274 | - |
dc.description.abstract | Xenophobia in the school environment and municipal public schools in Corumbá – MS | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject | XENOFOBIA | - |
dc.subject | ESCOLA | - |
dc.subject | FRONTEIRA | - |
dc.subject.classification | Ciências Exatas e da Terra | pt_BR |
dc.title | Xenofobia no ambiente escolar e as escolas públicas municipais de Corumbá - MS | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | PATRICIA TEIXEIRA TAVANO | - |
dc.description.resumo | O artigo examina a presença da xenofobia nas escolas públicas municipais de Corumbá-MS, abordando como ela se manifesta e é percebida no cotidiano escolar. A pesquisa revela que a xenofobia muitas vezes aparece de forma pejorativas “brincadeiras entre os estudantes”, indicando uma normalização preocupante desse comportamento. O estudo destaca a importância de reconhecer essas atitudes como prejudiciais e de implementar estratégias educativas para promover um ambiente escolar mais inclusivo e respeitoso. Os resultados sublinham a necessidade urgente de ações pedagógicas que conscientizem os alunos sobre a gravidade da xenofobia e incentivem a empatia e o respeito mútuo. | pt_BR |
dc.publisher.country | null | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Licenciatura (CPAN) |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.