Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8009
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | RHIANE CABRAL MOTA | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-07T00:09:04Z | - |
dc.date.available | 2023-12-07T00:09:04Z | - |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8009 | - |
dc.description.abstract | This research seeks to highlight the multiple facets of female teaching in early childhood education, unveiling the layers of challenges, prejudices and struggles that women face in their professional journey. It focuses on identifying the main elements of daily life and school culture, as well as what leads to the strong presence of women as teachers in early childhood education. When exploring the trajectory of women in education, their strong and influential presence is notable, especially in early childhood education. However, this influence is often overshadowed by the devaluation of women's work, a trend with deep roots and manifests itself in several ways, including the association of teaching tasks with domestic responsibilities. The marginalization of female teaching in early childhood education goes beyond discriminatory practices, reflecting tensions between the value of education and traditional female roles. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject | Atuação Docente Feminina | - |
dc.subject | História da Educação | - |
dc.subject | Desvalorização do Trabalho Feminino | - |
dc.subject | Relações de Gênero. | - |
dc.subject.classification | Ciências Exatas e da Terra | pt_BR |
dc.title | História da educação- Atuação docente feminina | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | PATRICIA TEIXEIRA TAVANO | - |
dc.description.resumo | Esta pesquisa busca evidenciar as múltiplas facetas da docência feminina na educação infantil, desvendando as camadas de desafios, preconceitos e lutas que as mulheres enfrentam em sua jornada profissional. Concentra-se em identificar os principais elementos do cotidiano e da cultura escolar, bem como o que leva à presença marcante das mulheres como docentes na educação infantil. Ao explorar a trajetória da mulher na educação, é notável sua presença marcante e influente, especialmente na educação infantil. No entanto, essa influência é frequentemente ofuscada pela desvalorização do trabalho feminino, uma tendência com raízes profundas e se manifesta de várias formas, incluindo a associação de tarefas docentes a responsabilidades domésticas. A marginalização da docência feminina na educação infantil vai além das práticas discriminatórias, refletindo tensões entre o valor da educação e os papéis tradicionais femininos. | pt_BR |
dc.publisher.country | null | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Licenciatura (CPAN) |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.