Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/747
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Luzia Aparecida de-
dc.creatorGarnica, Antonio Vicente Marafioti-
dc.date.accessioned2011-11-04T17:59:50Z-
dc.date.available2021-09-30T19:55:18Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationSOUZA, Luzia Aparecida de; GARNICA, Antonio Vicente Marafioti. Formação de professores de matemática: um estudo sobre a influência da formação pedagógica prévia em um curso de licenciatura. Ciênc. educ. (Bauru), Bauru, v. 10, n. 1, 2004 . Disponível em <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132004000100002&lng=pt&nrm=iso>. acessos em 04 nov. 2011. http://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132004000100002.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/747-
dc.description.abstractO presente texto tem como objetivo discutir a influência da formação pedagógica prévia em um curso específico de Licenciatura em Matemática. Como instância prévia de formação este artigo considera o CEFAM, e o curso de Licenciatura em foco é o da Faculdade de Ciências da UNESP de Bauru. O enfoque metodológico é nitidamente qualitativo, tendo sido os procedimentos analíticos pautados no estudo de convergências e divergências detectadas nos discursos dos estudantes-depoentes.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT - This paper has as its focus the effect of a previous pedagogical experience on those taking a Math teacher's preparation undergraduate course. CEFAM (a Brazilian specific project that has as its main goal the preparation of future elementary teachers) is previous experience, and the Math teacher's preparation undergraduate course is one developed at UNESP (Bauru – SP – Brazil). The methodological approach is qualitative. Procedures of analysis were based on students' discourses, looking for convergences and divergences in their meanings.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherCiência & Educação (Bauru)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectPlanejamento Educacionalpt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
dc.titleFormação de professores de matemática: um estudo sobre a influência da formação pedagógica prévia em um curso de licenciaturapt_BR
dc.title.alternativeMath teacher's preparation: some remarks on the influences of previous pedagogical formation in an undergraduate coursept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132004000100002-
Aparece nas coleções:FAENG - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Formacao de professores de matematica.pdf85,24 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.