Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7396
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTHATIANA MARIM DA SILVA-
dc.date.accessioned2023-11-30T14:20:37Z-
dc.date.available2023-11-30T14:20:37Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7396-
dc.description.abstractThe present work aims to present how the practice of reading contributes to child development. Reading is present in different spaces and cultures in the formation of the individual and society. With technological evolution, it is clear that there have been major changes in reading practice in the country, especially among children and young people. The example in the family makes all the difference, as children learn by imitation, assimilating what they see and hear. Reading as a teaching object within schools also has its challenges, teachers as mediators in the process of reading practice also have difficulties in encouraging and stimulating children. Reading provides different knowledge and new learning, strengthens social integration, empowers and broadens horizons. And the most important thing of all is what reading can provide in the formation of an individual in society. Encouraging reading in childhood provides incredible results in adult life.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento infantil-
dc.subjectFormação crítica-
dc.subjectPrática da leitura.-
dc.subject.classificationLetraspt_BR
dc.titleCONTRIBUIÇÃO DA LEITURA PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1HELEN PAOLA VIEIRA BUENO-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo apresentar como a prática da leitura contribui para o desenvolvimento infantil. A leitura está presente nos diferentes espaços e culturas na formação do indivíduo e da sociedade. Com a evolução tecnológica percebe-se que houve grandes mudanças na prática leitora no país, principalmente entre crianças e jovens. O exemplo na família faz toda diferença, pois as crianças aprendem por imitação, assimilam o que veem e ouvem. A leitura como objeto de ensino dentro da escola também tem seus desafios, os professores como mediadores no processo da prática da leitura também têm dificuldades de incentivar e estimular as crianças. A leitura proporciona diferentes conhecimentos e novas aprendizagens, fortalece a integração social, capacita e amplia os horizontes. E o mais importante de tudo é o que a leitura pode proporcionar na formação do indivíduo em sociedade, o incentivo da leitura na infância proporciona incríveis resultados na vida adulta.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPAQ)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
3765.pdf221,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.