Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7045
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLIA BOTELHO MARGAREJO-
dc.date.accessioned2023-11-24T01:20:30Z-
dc.date.available2023-11-24T01:20:30Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7045-
dc.description.abstractEsta pesquisa visa compreender a importância do planejamento empresarial de uma empresa. Apresentando como uma ferramenta essencial durante seu processo de inicio e para se manter em pé, diante dos desafios que possam surgir.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento. Estrutura. Clientes. Empreendimento. Organização.-
dc.subject.classificationCiências Exatas e da Terrapt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO EMPRESARIAL: o caso do supermercado Vale Verdept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1GERCINA GONCALVES DA SILVA-
dc.description.resumoA escolha do tema caracteriza-se pela necessidade de se ampliar o conhecimento necessário sobre Planejamento Empresarial. O objetivo principal consiste em verificar os passos importantes durante o planejamento que foram relevantes para que a empresa obtivesse sucesso empresarial. Os objetivos específicos são: Elencar os passos seguidos pela empresa durante o planejamento da mesma e verificar os fatores considerados pelo empresário como mais relevantes para obtenção do sucesso empresarial. Para respaldar a pesquisa empregou-se o uso de pesquisas relacionadas ao tema, de âmbito qualitativo e descritivo, analisando por meio de estudo de caso, com dados levantados através de questionário específico e entrevista aplicada ao proprietário da empresa. Especificamente na área empresarial é possível perceber o crescimento de empresas e a necessidade de planejar sendo um fator estimulante para o desenvolvimento, o que nos faz compreender que um planejamento estruturado é essencial. Por fim, conclui-se que há sim um grande impacto do planejamento na trajetória empresarial, havendo uma busca maior por locais bem localizados e climatizados, mercadorias de qualidade e preço acessível. É preciso compreender que as Empresas necessitam de planejamento que pensem em seus clientes, mercadorias, funcionários e fornecedores.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Administração - Bacharelado (CPAQ)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Lia Margarejo - TCC.pdf196,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.