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dc.creatorVINICIUS LIMA DE OLIVEIRA-
dc.date.accessioned2023-11-23T01:32:50Z-
dc.date.available2023-11-23T01:32:50Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6996-
dc.description.abstractMarketers need auxiliary tools to achieve good management. SWOT analysis is considered an excellent tool to help managers, their acronyms represent the initial letters of the words strengths, weaknesses, opportunities and threats. The analysis presents the main ways of develop a company, showing its positive points to be taken advantage of, weaknesses that can be harmful, in addition to external situations that can boost or threaten your productivity. The main objective of this study is to carry out SWOT analysis in a company in the retail sector, located in the municipality of Miranda (MS). To achieve the objective, a case study was carried out, using descriptive research, with qualitative approach and the collection method through semi-structured interviews. You main results obtained show that the company's strengths consist of a good service, opening hours, product varieties, price and appreciation of the customer and team, its weaknesses refer to general disorganization, small team and internal space, the company has a high demand as an external opportunity and should remain attentive to competition, political movement, tourism and political movement as threats.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSistemas de informações de marketing-
dc.subjectRegistros internos-
dc.subjectInteligência de marketing-
dc.subjectAnálise SWOT.-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.titleANÁLISE SWOT - APLICAÇÃO EM UMA EMPRESA DO SETOR VAREJISTApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1KAROLINE FERREIRA KINOSHITA GOES-
dc.description.resumoOs profissionais de marketing necessitam de ferramentas auxiliares para conseguir uma boa gestão. A análise SWOT é considerada uma excelente ferramenta de auxílio aos gestores, suas siglas representam as letras iniciais das palavras strengths (forças), weaknesses (fraquezas), opportunities (oportunidades) e threats (ameaças). A análise apresenta as principais formas de desenvolver uma empresa, mostrando seus pontos positivos a serem aproveitados, pontos fracos que podem ser prejudiciais, além de situações externas que podem impulsionar ou ameaçar sua produtividade. O objetivo principal deste estudo é realizar a análise SWOT em uma empresa do setor varejista, localizada no município de Miranda (MS). Para alcançar o objetivo, foi realizado um estudo de caso, utilizando-se da pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa e com o método de coleta por meio de entrevista semiestruturada. Os principais resultados obtidos mostram que os pontos fortes da empresa consistem em um bom atendimento, horário de funcionamento, variedades de produtos, preço e valorização do cliente e da equipe, seus pontos fracos se referem à desorganização em geral, pequena equipe e espaço interno, a empresa tem uma alta demanda como oportunidade externa e deve ficar atenta à concorrência, movimento político, ao turismo e ao movimento político como ameaças.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
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