Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6349
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Neves, Isabela Lourenco | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-17T18:41:11Z | - |
dc.date.available | 2023-07-17T18:41:11Z | - |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6349 | - |
dc.description.abstract | This monograph aims to share the research results that sought to know the pedagogical practice outside the school field, more specifically, the emergence of classes hospitals and how the performance of the pedagogue, in this space, helps in the learning process of sick children. The methodology adopted to carry out the writing was a survey bibliography in texts freely available on academic internet sites, such as scielo.br. It was concluded that hospital pedagogy and care are attributed to teaching continued school, making use of temporary activities, or not, in the hospital or in the child's residence, raising their self-esteem and giving them the opportunity to learn even without go to school. The writing also addresses some important references for understanding of social and hospital pedagogy. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Classes Hospitalares | - |
dc.subject | Enfermas | - |
dc.subject | Pedagogia | - |
dc.subject | Educação Inclusiva | - |
dc.subject | Pedagogia Hospitalar | - |
dc.title | Pedagogia hospitalar: uma breve introdução. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Valdeci Luiz Fontoura dos | - |
dc.description.resumo | Esta monografia tem por finalidade socializar os resultados de pesquisa que buscou conhecer a prática pedagógica fora do campo escolar, mais especificamente, o surgimento das classes hospitalares e como a atuação do pedagogo, nesse espaço, auxilia no processo de aprendizagem das crianças enfermas. A metodologia adotada para efetivação da escrita foi uma pesquisa bibliográfica em textos disponíveis gratuitamente em sites acadêmicos da internet, como o scielo.br. Concluiu-se que a pedagogia hospitalar e o atendimento são atribuídos ao ensino continuado escolar, fazendo uso de atividades temporárias, ou não, no hospital ou na própria residência da criança, elevando sua autoestima e dando oportunidade de aprender mesmo sem ir para a escola. A escrita também aborda algumas referências importantes para a compreensão da pedagogia social e hospitalar. | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CPTL - Pedagogia - Licenciatura Pedagogia - Licenciatura (CPTL) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
2271.pdf | 211,37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.