Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6218
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorKALLYNE CARDOSO RODRIGUES-
dc.date.accessioned2023-07-05T13:49:11Z-
dc.date.available2023-07-05T13:49:11Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6218-
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo discutir a respeito da formação de professores sob o viés da perspectiva da Educação Inclusiva, compreendendo os motivos que levam o docente a manter-se atualizado, buscando verificar de que forma a academia pode e deve ajudar e influenciar a carreira dos futuros professores. O texto resulta de um levantamento bibliográfico-documental, que tem como aportes trabalhos de Perrenoud (2002), Mantoan (2006), Alves (2003), entre outros. A pesquisa bibliográfica se deu a partir de buscas em projetos de extensão e aperfeiçoamento realizados pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul entre 2019 e 2022. O material estudado, faz parte de um Projeto Nacional coordenado pela Diretoria de Políticas da Educação Especial do Ministérios da Educação em articulação com as Instituições Públicas de Ensino Superior e Secretarias Municipais de Educação, no âmbito da Política Nacional de Formação de Professores para Educação Especial. Como resultados do estudo, viu-se a importância da formação continuada para professores da rede pública de ensino, uma vez que eles puderam contemplar novos programas, práticas, visões e ações de ensino, a fim de alcançar seu principal objetivo que é a aprendizagem dos alunos, seja ele em ensino remoto ou presencial-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação Continuada. Educação Inclusiva. Formação Docente. Legislação. AEE (Atendimento Educacional Especializado)-
dc.subject.classificationCiências Exatas e da Terrapt_BR
dc.titleFORMAÇÃO CONTINUADA DA UFMS: Um papel transformador na educação inclusiva de pessoas com deficiênciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1MILENE BARTOLOMEI SILVA-
dc.description.resumoDiscutir a respeito da formação de professores sob o viés da perspectiva da Educação Inclusiva, compreendendo os motivos que levam o docente a manter-se atualizado, buscando verificar de que forma a academia pode e deve ajudar e influenciar a carreira dospt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (FAED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
998.pdf824,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.