Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5163
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Lima, Pablo Silva de | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-06T13:01:08Z | - |
dc.date.available | 2022-10-06T13:01:08Z | - |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5163 | - |
dc.description.abstract | Study 1 aimed to map the neuropsychological deficits of 60 school children during the pandemic aged 8 to 12 years. Relating performances with changes in the country's work and type of class during the pandemic in paradigms such as: pragmatic language, verbal and visual episodic memory, executive functions and writing skills by teleneuropsychology. Study 2 aimed to map the frequencies of neuropsychological deficits in pragmatic language, verbal and visual episodic memory, executive functions, focused attention and writing skills and their relationship with attendance in the hospital class, evaluated in person in 8 children aged 08 to 12 years who underwent treatment for childhood cancer at the Child Oncology Treatment Center (CETHOI) of the Regional Hospital of Mato Grosso do Sul (HRMS). In addition, the parents' perception of the benefits of the hospital class on learning after hospitalization and on psychological well-being were investigated. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Linguística | - |
dc.subject | Neuropsicologia | - |
dc.subject | Saúde da Criança | - |
dc.subject | Telemedicina | - |
dc.subject | Bem-Estar Psicológico | - |
dc.title | Análise de desempenho neuropsicológico de crianças durante a pandemia de COVID-19: mapeamento de déficits | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Milene Bartolomei | - |
dc.description.resumo | O Estudo 1 teve por objetivo mapear os déficits neuropsicológicos de 60 crianças escolares durante a pandemia de 8 a 12 anos. Relacionando os desempenhos com as alterações do trabalho do país e tipo de aula durante a pandemia em paradigmas como: linguagem pragmática, memória episódica verbal e visual, funções executivas e habilidade de escrita por teleneuropsicologia. O estudo 2 teve como objetivo mapear as frequências de déficits neuropsicológicos em linguagem pragmática, memória episódica verbal e visual, funções executivas, atenção concentrada e habilidade de escrita e sua relação com a frequência na classe hospitalar, avaliado de forma presencial de 8 crianças de 08 a 12 anos que realizaram tratamento de câncer infantil no Centro de Tratamento de Oncologia Infantil (CETHOI) do Hospital Regional do Mato Grosso do Sul (HRMS). Além disso, foram investigadas a percepção dos pais sobre os benefícios da classe hospitalar na aprendizagem após internação e no bem-estar psicológico. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAMED - Pós-Graduação em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste Programa de Pós-graduação em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Dissertação_Final_Pablo.pdf | 6,82 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.