Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5011
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Milene Bartolomei-
dc.creatorRosa, Fernanda Malinosky Coelho da-
dc.creatorSilva, Luciene Cléa da-
dc.creatorSantos, Myrna Wolff Brachmann dos-
dc.creatorSousa, Sandra Novais-
dc.date.accessioned2022-08-03T20:15:02Z-
dc.date.available2022-08-03-
dc.date.issued2022-08-03-
dc.identifier.isbn978-65-89995-51-7pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5011-
dc.description.abstractThis work is the result of an extension project in partnership with the Special Education Board of Ministry of Education. The project entitled "Specialized Educational Assistance Service in a Pandemic Context" aimed to offer continuing training for teachers of the basic education, at the extension level, who work in regular classrooms in times of pandemic, which enables actions that meet the diversity of these classrooms for teaching remote and to serve students who are the target audience of Special Education. The chapters were written by teacher trainers at the Federal University of Mato Grosso do Sul with the aim of to present and reflect on Special Education from the perspective of Inclusive Education and respect for diversity present in all classrooms; bring an understanding in in relation to the legislation in force in the area of ​​school inclusion, knowing how it works and creating diversified learning strategies in this period of the pandemic and discuss practices for the teacher working in inclusive classrooms that have students from the Education target audience Special during remote teaching.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.relation.ispartofServiço de atendimento educacional especializado em contexto de pandemiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Especialpt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.titleServiço de atendimento educacional especializado em contexto de pandemiapt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.resumoEsta obra é fruto do projeto de extensão em parceria com a Diretoria de Educação Especial do Ministério de Educação. O projeto intitulado "Serviço de Atendimento Educacional Especializado em Contexto de Pandemia" teve por objetivo ofertar formação continuada para professores da educação básica, em nível de extensão, que trabalham em salas regulares em tempos de pandemia, a qual possibilite ações que atendam a diversidade dessas salas para o ensino remoto e para o atendimento de alunos público-alvo da Educação Especial. Os capítulos foram escritos por professores-formadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul com o intuito de apresentar e refetir sobre a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva e o respeito à diversidade presente em todas as salas de aulas; trazer uma compreensão em relação à legislação vigente na área da inclusão escolar, conhecendo o funcionamento e criando estratégias de aprendizagem diversifcada nesse período da pandemia e discutir práticas para o professor trabalhar em salas de aula inclusivas que tenham alunos do público-alvo da Educação Especial durante o ensino remoto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Servico_de_atendimento_educacional_especializado_em_contexto_de_pandemia.pdf4,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons