Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/4673
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMontiel, Larissa Wayhs Trein-
dc.creatorReis, Maria das Graças Fernandes de Amorim dos-
dc.creatorPessôa, Jeniffer Ribeiro-
dc.date.accessioned2022-04-08T13:22:50Z-
dc.date.available2022-04-08-
dc.date.issued2022-04-08-
dc.identifier.isbn978-65-89995-61-6pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/4673-
dc.description.abstractThis book presents the result of training actions carried out at the Federal University of Mato Grosso do Sul in the Pedagogy course at the Campus of Naviraí, which highlights several "Teaching practices in Higher Education: experiencing the three pillars of the university - teaching, research and extension ”. We thus present nine chapters that report reflections on the work carried out in the Brazilian public university with dedication of professionals involved with this tripod (teaching, research and extension), aiming at the production of knowledge that helps society in its urgent and emerging needs, in order to guarantee the promotion and democratization of academic knowledge. Thus, offering an articulation between institutional functioning and citizen training, considering the educational, cultural and scientific process that articulates Teaching and Research in an inseparable way and enables the transforming relationship between University and Society.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.relation.ispartofPráticas da docência no Ensino Superior: vivenciando os três pilares da universidade - ensino, pesquisa, extensãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectformação docentept_BR
dc.subjectensino superiorpt_BR
dc.subjectpesquisapt_BR
dc.subjectextensãopt_BR
dc.titlePráticas da docência no Ensino Superior: vivenciando os três pilares da universidade - ensino, pesquisa, extensãopt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.resumoEste livro apresenta o resultado de ações formativas realizadas na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul no curso de Pedagogia do Câmpus de Naviraí, o qual evidencia diversas “Práticas da docência no Ensino Superior: vivenciando os três pilares da universidade – ensino, pesquisa e extensão”. Apresentamos assim nove capítulos que relatam reflexões sobre o trabalho realizado na universidade pública brasileira com dedicação de profissionais implicados com esse tripé (ensino, pesquisa e extensão), visando a produção do conhecimento que auxilie a sociedade em suas necessidades urgentes e emergentes, a fim de garantir a promoção e a democratização do conhecimento acadêmico. Oferecendo assim, uma articulação entre o funcionamento institucional e a formação cidadã, considerando o processo educativo, cultural e científico que articula o Ensino e a Pesquisa de forma indissociável e viabiliza a relação transformadora entre Universidade e Sociedade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Práticas_da_docência_no_Ensino_Superior_07-04.pdf1,99 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons