Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/3773
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPriscilla Delatorre-
dc.date.accessioned2021-06-09T20:22:58Z-
dc.date.available2021-09-30T19:57:36Z-
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/3773-
dc.description.abstractThis work aims to give meaning to the teaching of reason and proportion to students of the 7th year of Elementary School, using as a pedagogical tool the significant learning associated with technological resources that are increasingly present in the daily lives of students. In view of the transformations that our society has been facing over time, such changes must also be admitted in the educational scenario. The teacher as well as the school should accompany these transitions searching methods and strategies for the teaching-learning process is meaningful to the student. Thus, some activities are proposed using technological resources articulated with the students' daily lives, as it is believed that the process of memorization and learning occurs much more efficiently. Keywords: Reason and Proportion; Meaningful learning; Technological resources.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectrazão, proporção-
dc.titleRazão e Proporção: Uma proposta de ensino explorando problemas do cotidianopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Renato Cesar da Silva-
dc.description.resumoEsse trabalho tem como propósito dar sentido ao ensino de razão e proporção a alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, utilizando como ferramenta pedagógica a aprendizagem significativa associada a recursos tecnológicos que estão cada vez mais presentes no cotidiano dos estudantes. Diante das transformações que nossa sociedade vem enfrentando ao longo do tempo deve-se admitir tais mudanças também no cenário educacional. O professor assim como a escola devem acompanhar essas transições buscando métodos e estratégias para que o processo ensino-aprendizagem seja significativo ao aluno. Dessa forma, propõem-se algumas atividades utilizando recursos tecnológicos articulados com o cotidiano dos estudantes, pois acredita-se que o processo de memorização e aprendizagem ocorram de maneira bem mais eficiente. Palavras-chave: Razão e Proporção; Aprendizagem significativa; Recursos tecnológicos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Campus de Três Lagoas)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO PRISCILLA DELATORRE FINAL.pdf2,47 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.