Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/2760
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Janaína Ivo da-
dc.date.accessioned2016-05-09T20:44:23Z-
dc.date.available2021-09-30T19:56:37Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/2760-
dc.description.abstractIdentificar o uso das mídias sociais, especificamente Facebook e Twitter, nas campanhas eleitorais dos candidatos a prefeito de Campo Grande, em 2012, é o objetivo central deste estudo. Para as análises, foram selecionados Edson Giroto, Vander Loubet, Alcides Bernal, Reinaldo Azambuja e Marcelo Bluma. A escolha foi baseada naqueles que possuíssem perfis ou páginas estabelecidos no Twitter e no Facebook, no dia seis de julho de 2012, início oficial da campanha eleitoral. Por meio de Análise de Conteúdo (BARDIN, 2010), a categorização dos resultados, definida a priori, teve base nos estudos em ciberjornalismo de Palácios (1999), sob os aspectos de suas características de forma e conteúdo (hipertextualidade, interatividade, multimidialidade, personalização, memória e instantaneidade). A investigação apontou que o conceito de comunicação digital foi adotado em todos os sítios web de redes digitais dos candidatos, em maior e menor escala.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT - Identify the use of social media, specifically Facebook and Twitter, in election campaigns of candidates for mayor of Campo Grande in 2012 is the main objective of this study. For the analysis we selected Edson Giroto Vander Loubet, Alcides Bernal, Reinaldo Azambuja and Marcelo Bluma. The choice was based on those who possess established profiles or pages on Twitter and Facebook on July 6, 2012, the official start of the election campaign. Through content analysis (Bardin, 2010), the categorization of results, defined a priori, was based on studies in online journalism by Palacios (1999) under the aspects of their characteristics of form and content (hypertextuality, interactivity, multimediality, customization, memory and immediacy). The research pointed out that the concept of digital communication has been adopted in all websites of digital networks of candidates in major and minor scale.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAssessores de Imprensapt_BR
dc.subjectEleiçõespt_BR
dc.subjectCampanha Eleitoralpt_BR
dc.subjectMídia Socialpt_BR
dc.subjectPress Agentspt_BR
dc.subjectElectionspt_BR
dc.subjectPolitical Campaignspt_BR
dc.subjectSocial Mediapt_BR
dc.titleAssessoria de imprensa 2.0: o uso das mídias sociais nas eleições municipais 2012, em Campo Grande-MSpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Martins, Gerson Luiz-
Aparece nas coleções:Programa de Pós-graduação em Comunicação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Janaína Ivo da Silva.pdf6,68 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.