Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/14102Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | THAINARA DE OLIVEIRA COZER | - |
| dc.date.accessioned | 2025-12-10T12:54:18Z | - |
| dc.date.available | 2025-12-10T12:54:18Z | - |
| dc.date.issued | 2025 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/14102 | - |
| dc.description.abstract | The text discusses literacy and reading comprehension as complementary processes, highlighting the importance of meaningful pedagogical practices that integrate learning the written code with the social use of language, respecting the context and pace of the child. | - |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Alfabetização | - |
| dc.subject | Letramento | - |
| dc.subject | Prática pedagógica. | - |
| dc.subject.classification | Ciências Humanas | pt_BR |
| dc.title | TÓPICOS ESPECIAIS EM PRÁTICA DE ENSINO: Alfabetizar e letrar no processo de aprendizagem da criança | pt_BR |
| dc.type | Outros | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | JANAINA NOGUEIRA MAIA CARVALHO | - |
| dc.description.resumo | O texto discute a alfabetização e o letramento como processos complementares, ressaltando a importância de práticas pedagógicas significativas que integrem o aprendizado do código escrito ao uso social da linguagem, respeitando o contexto e o ritmo das criança. | pt_BR |
| dc.publisher.country | null | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Pedagogia - Licenciatura (CPAQ) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|
| 34726.pdf | 168,78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

