Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/14102
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTHAINARA DE OLIVEIRA COZER-
dc.date.accessioned2025-12-10T12:54:18Z-
dc.date.available2025-12-10T12:54:18Z-
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/14102-
dc.description.abstractThe text discusses literacy and reading comprehension as complementary processes, highlighting the importance of meaningful pedagogical practices that integrate learning the written code with the social use of language, respecting the context and pace of the child.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlfabetização-
dc.subjectLetramento-
dc.subjectPrática pedagógica.-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.titleTÓPICOS ESPECIAIS EM PRÁTICA DE ENSINO: Alfabetizar e letrar no processo de aprendizagem da criançapt_BR
dc.typeOutrospt_BR
dc.contributor.advisor1JANAINA NOGUEIRA MAIA CARVALHO-
dc.description.resumoO texto discute a alfabetização e o letramento como processos complementares, ressaltando a importância de práticas pedagógicas significativas que integrem o aprendizado do código escrito ao uso social da linguagem, respeitando o contexto e o ritmo das criança.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPAQ)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
34726.pdf168,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.