Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13909
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNATALY DA SILVA MOLINA-
dc.date.accessioned2025-12-06T02:35:36Z-
dc.date.available2025-12-06T02:35:36Z-
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13909-
dc.description.abstractThe study analyzes the use of teaching resources, especially anatoblocks, in the teaching of Plant Anatomy, highlighting their effectiveness in understanding plant structures and in developing students’ practical and cognitive skills. The research was based on a literature review using articles and books related to science education, combined with the practical application of anatoblocks in Plant Anatomy classes, observing students’ performance and perceptions. The results indicated that the use of anatoblocks enhances the understanding of plant structures, increases student engagement, and promotes meaningful learning, overcoming difficulties in visualizing and interpreting microscopic tissues. It is concluded that anatoblocks are effective teaching tools in Plant Anatomy education, as they combine theory and practice, stimulate scientific reasoning, and contribute to academic training, promoting more participatory and contextualized learning.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagem-
dc.subjectEnsino Superior-
dc.subjectMetodologias ativas.-
dc.subject.classificationCiências Biológicaspt_BR
dc.titleA APLICAÇÃO DOS ANATOBLOCOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE ANATOMIA VEGETAL: UMA REVISÃOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1BRUNA GARDENAL FINA CICALISE-
dc.description.resumoO estudo analisa o uso de recursos didáticos, especialmente os anatoblocos, no ensino de Anatomia Vegetal, evidenciando sua eficácia na compreensão das estruturas vegetais e no desenvolvimento de habilidades práticas e cognitivas dos estudantes. A pesquisa baseou-se em revisão bibliográfica mediante o uso de artigos e livros referentes à temática de ensino de ciências, aliada à aplicação prática dos anatoblocos em aulas de Anatomia Vegetal, observando o desempenho e a percepção dos alunos. Os resultados indicaram que o uso dos anatoblocos favorece a compreensão das estruturas vegetais, aumenta o engajamento dos estudantes e potencializa a aprendizagem significativa, superando dificuldades na visualização e interpretação de tecidos microscópicos. Conclui-se que os anatoblocos são recursos didáticos eficazes no ensino de Anatomia Vegetal, pois unem teoria e prática, estimulam o raciocínio científico e contribuem para a formação acadêmica, promovendo uma aprendizagem mais participativa e contextualizada.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Biológicas - Licenciatura (CPAQ)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
33807.pdf502,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.