Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12629
Tipo: Material Didático
Título: [BACKUP MOODLE] GEOGRAFIA CONTEXTOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Título(s) alternativo(s): Compatível com a versão 3.11.11 do Moodle
Autor(es): Garcia, Patricia Helena Mirandola
Garcia, Patricia Helena Mirandola
Resumo: Ensino e aprendizagem da Geografia na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O conhecimento geográfico e sua relevância social. Categorias de Análise da Geografia: Espaço, Paisagem, Lugar, Território e Região. Geografia: o saber científico e o saber escolar. Temas atuais relacionados à Geografia: Meio ambiente, sustentabilidade, globalização, espaços urbano e rural e as dinâmicas populacionais. Planejamento e desenvolvimento de atividades e materiais didáticos específicos para o ensino e aprendizagem de Geografia
Abstract: Teaching and learning geography in early childhood education and the early years of elementary school. Geographical knowledge and its social relevance. Categories of geographic analysis: space, landscape, place, territory, and region. Geography: scientific knowledge and academic knowledge. Current topics related to geography: environment, sustainability, globalization, urban and rural spaces, and population dynamics. Planning and development of activities and teaching materials specifically for teaching and learning geography.
Palavras-chave: Geografia
Ensino e aprendizagem
Temas atuais
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Attribution 3.0 Brazil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12629
Aparece nas coleções:AGEAD - Materiais Didáticos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GEOGRAFIA CONTEXTOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM.zipGEOGRAFIA CONTEXTOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM53,1 MBUnknownVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons