Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11480
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDaiani Damm Tonetto Riedner-
dc.creatorAlcione Maria dos Santos-
dc.creatorMarta Costa Beck-
dc.creatorStella Sanches de Oliveira Silva-
dc.creatorFernanda Malinosky C. da Rosa-
dc.date.accessioned2025-02-23T00:06:57Z-
dc.date.available2025-02-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11480-
dc.description.abstractTeacher training is a central element for the quality of education, requiring the development of professional skills aligned with the demands of the 21st century. Teaching practices and learning relationships must consider innovative approaches and active methodologies, promoting more dynamic and meaningful teaching. In addition, pedagogical practices and teaching sequences play a fundamental role in incorporating essential themes, such as human rights, environmental education and innovation in education. In this way, creativity and school management become allies in building a more inclusive, sustainable and efficient educational environment.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectGestão escolarpt_BR
dc.titlePráticas Pedagógicas para a Formação Docentept_BR
dc.typeMaterial Didáticopt_BR
dc.description.resumoA formação docente é um elemento central para a qualidade da educação, exigindo o desenvolvimento de competências profissionais alinhadas às demandas do século XXI. A prática docente e as relações de aprendizagem devem considerar abordagens inovadoras e metodologias ativas, promovendo um ensino mais dinâmico e significativo. Além disso, as práticas pedagógicas e sequências didáticas desempenham um papel fundamental na incorporação de temas essenciais, como direitos humanos, educação ambiental e inovação na educação. Dessa forma, a criatividade e a gestão escolar tornam-se aliadas na construção de um ambiente educacional mais inclusivo, sustentável e eficiente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:AGEAD - Materiais Didáticos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Práticas Pedagógicas para a Formação Docente.pdfPráticas Pedagógicas para a Formação Docente1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons