Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11478
Tipo: Material Didático
Título: O potencial do uso de tecnologias digitais na formação de crianças e jovens para promoção da inovação
Autor(es): Ana Paula Bernardi da Silva
Aldira Samantha Garrido Teixeira
Ana Carolina Pontes Costa
Eliane Mattos Piranda
Amaury Antônio de Castro Junior
Hércules Antônio do Prado
Aparecida Santana de Souza Chiari
Stella Sanches de Oliveira Silva
Resumo: O objetivo do texto é apresentar estratégias e tecnologias digitais que impulsionam a inovação na educação de crianças e jovens. A jornada inclui a exploração de tecnologias digitais para aprendizagem, engajamento e criatividade, o uso de recursos educacionais abertos e colaboração em rede, o desenvolvimento do pensamento computacional como estratégia de aprendizagem, além de exemplos de inovações bem-sucedidas com o uso de tecnologias digitais.
Abstract: The aim of the text is to present digital strategies and technologies that drive innovation in the education of children and young people. The journey includes the exploration of digital technologies for learning, engagement and creativity, the use of open educational resources and networked collaboration, the development of computational thinking as a learning strategy, as well as examples of successful innovations using digital technologies.
Palavras-chave: Tecnologias Digitais
Inovação
Educação Básica
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Attribution 3.0 Brazil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11478
Aparece nas coleções:AGEAD - Materiais Didáticos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O potencial do uso de tecnologias digitais na formação de crianças e jovens para promoção da inovação.pdfO potencial do uso de tecnologias digitais na formação de crianças e jovens para promoção da inovação1,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons