Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11472
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGlauco Soprano Machado-
dc.creatorDouglas Francisco de Mello Neves-
dc.creatorDoug Alvoroçado-
dc.creatorRafael Vasconcelos-
dc.creatorCintia Medeiros Robles Aguiar-
dc.creatorAline Rejane Martins da Conceição-
dc.creatorCintia Medeiros Robles Aguiar-
dc.creatorAndrea Aparecida Konzen-
dc.creatorEllen Regina Romero Barbosa-
dc.creatorMarcio Gonlçaves-
dc.date.accessioned2025-02-22T23:33:22Z-
dc.date.available2025-02-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11472-
dc.description.abstractThe management of educational projects and strategies in makerspaces involves the integration of innovative technologies and methodologies that stimulate creativity and active learning. Organizational culture and maker culture in education play an essential role in transforming school environments, promoting experimentation and collaboration. In addition, approaches such as gamification, games, playfulness, and educational robotics enhance student engagement, making the teaching process more dynamic. Creative learning and educommunication complement this proposal, encouraging autonomy and the construction of knowledge in an interactive and meaningful way.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectGestão de projetospt_BR
dc.subjectEstratégias educacionaipt_BR
dc.subjectEspaços makerspt_BR
dc.titleGestão de Projetos e Estratégias Educacionais em Espaços Makerspt_BR
dc.typeMaterial Didáticopt_BR
dc.description.resumoA gestão de projetos e estratégias educacionais em espaços makers envolve a integração de tecnologias e metodologias inovadoras que estimulam a criatividade e a aprendizagem ativa. A cultura organizacional e a cultura maker na educação desempenham um papel essencial na transformação dos ambientes escolares, promovendo a experimentação e a colaboração. Além disso, abordagens como gamificação, jogos, ludicidade e robótica educacional potencializam o engajamento dos estudantes, tornando o processo de ensino mais dinâmico. A aprendizagem criativa e a educomunicação complementam essa proposta, incentivando a autonomia e a construção do conhecimento de forma interativa e significativa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:AGEAD - Materiais Didáticos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gestão de Projetos e Estratégias Educacionais em Espaços Makers.pdfGestão de Projetos e Estratégias Educacionais em Espaços Makers1,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons