Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11470
Tipo: | Material Didático |
Título: | Educação Especial, Diversidade e Inclusão |
Autor(es): | Jucélia Linhares Granemann de Medeiros |
Resumo: | A inclusão escolar das pessoas com deficiência é um desafio que envolve aspectos históricos, sociais e profissionais, refletindo a luta contra a discriminação e o preconceito no ambiente educacional. A análise das vivências desses indivíduos no contexto escolar e social permite compreender as barreiras e avanços na construção de uma sociedade mais inclusiva. Nesse sentido, a formação e a prática docente desempenham um papel fundamental na promoção da educação inclusiva, exigindo preparo e sensibilidade para atender às diversas necessidades dos estudantes. |
Abstract: | The inclusion of people with disabilities in schools is a challenge that involves historical, social and professional aspects, reflecting the fight against discrimination and prejudice in the educational environment. Analyzing the experiences of these individuals in the school and social context allows us to understand the barriers and advances in building a more inclusive society. In this sense, teaching training and practice play a fundamental role in promoting inclusive education, requiring preparation and sensitivity to meet the diverse needs of students. |
Palavras-chave: | Educação inclusiva Inclusão Prática pedagógica |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto Attribution 3.0 Brazil |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11470 |
Aparece nas coleções: | AGEAD - Materiais Didáticos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Educação Especial, Diversidade e Inclusão.pdf | Educação Especial, Diversidade e Inclusão | 1,25 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons