Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11470
Tipo: Material Didático
Título: Educação Especial, Diversidade e Inclusão
Autor(es): Jucélia Linhares Granemann de Medeiros
Resumo: A inclusão escolar das pessoas com deficiência é um desafio que envolve aspectos históricos, sociais e profissionais, refletindo a luta contra a discriminação e o preconceito no ambiente educacional. A análise das vivências desses indivíduos no contexto escolar e social permite compreender as barreiras e avanços na construção de uma sociedade mais inclusiva. Nesse sentido, a formação e a prática docente desempenham um papel fundamental na promoção da educação inclusiva, exigindo preparo e sensibilidade para atender às diversas necessidades dos estudantes.
Abstract: The inclusion of people with disabilities in schools is a challenge that involves historical, social and professional aspects, reflecting the fight against discrimination and prejudice in the educational environment. Analyzing the experiences of these individuals in the school and social context allows us to understand the barriers and advances in building a more inclusive society. In this sense, teaching training and practice play a fundamental role in promoting inclusive education, requiring preparation and sensitivity to meet the diverse needs of students.
Palavras-chave: Educação inclusiva
Inclusão
Prática pedagógica
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Attribution 3.0 Brazil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11470
Aparece nas coleções:AGEAD - Materiais Didáticos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Educação Especial, Diversidade e Inclusão.pdfEducação Especial, Diversidade e Inclusão1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons