Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11469
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Edilson Ferneda | - |
dc.creator | Hércules Antônio do Prado | - |
dc.creator | Celia Regina de Carvalho | - |
dc.creator | Amaury Antônio de Castro Junior | - |
dc.creator | Eduardo Amadeu Dutra Moresi | - |
dc.creator | Edilson Ferneda | - |
dc.creator | Celia Regina de Carvalho | - |
dc.creator | Aparecida Santana de Souza Chiari | - |
dc.creator | Eliane Mattos Piranda | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-22T23:17:53Z | - |
dc.date.available | 2025-02-22 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11469 | - |
dc.description.abstract | The integration of digital technologies in basic education requires the proper organization of physical spaces, allowing for an environment conducive to the use of mobile devices in the classroom. In addition, connectivity and internet security are essential aspects to ensure an effective and protected experience for students and teachers. In this context, several successful experiences demonstrate how the planned adoption of these technologies can expand learning possibilities, making teaching more dynamic and interactive. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
dc.subject | Infraestrutura tecnológica | pt_BR |
dc.subject | Potencial pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Inovação | pt_BR |
dc.title | A infraestrutura tecnológica como potencial pedagógico para promoção de ecossistemas de inovação | pt_BR |
dc.type | Material Didático | pt_BR |
dc.description.resumo | A integração de tecnologias digitais na educação básica exige uma organização adequada dos espaços físicos, permitindo um ambiente propício para o uso de dispositivos móveis em sala de aula. Além disso, a conectividade e a segurança na internet são aspectos essenciais para garantir uma experiência eficaz e protegida para alunos e professores. Nesse contexto, diversas experiências exitosas demonstram como a adoção planejada dessas tecnologias pode ampliar as possibilidades de aprendizagem, tornando o ensino mais dinâmico e interativo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | AGEAD - Materiais Didáticos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A infraestrutura tecnológica como potencial pedagógico para promoção de ecossistemas de inovação.pdf | A infraestrutura tecnológica como potencial pedagógico para promoção de ecossistemas de inovação | 1,27 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons