Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10251
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorJULIANA NATHALY CASANOVA DA SILVA-
dc.creatorFLAVIANNY JURE DA CUNHA-
dc.date.accessioned2024-12-03T20:14:31Z-
dc.date.available2024-12-03T20:14:31Z-
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10251-
dc.description.abstractThis article highlights the characteristics of the educational context of public border schools. Focusing on educational policies that ensure migrant students in public border schools and their multiculturalism in the school environment. On another axis, it highlights the public schools of Corumbá-MS, where it brings up the challenges that migrant students face daily such as oral communication, the relationship between Brazilian students and migrant students and the curriculum of border schools-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subject.classificationCiências Exatas e da Terrapt_BR
dc.titleContexto Educacional de Corumbá/ MS a partir de suas característica fronteiriçapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1PATRICIA TEIXEIRA TAVANO-
dc.description.resumoO presente artigo, ressalta as características do contexto educacional das escolas públicas de fronteira. Trazendo com enfoque às políticas educacionais que asseguram estudantes migrantes nas escolas públicas de fronteira e sua multiculturalidade no ambiente escolar. Em outro eixo, ressalta sobre as escolas públicas de Corumbá-MS, onde traz os desafios que estudantes migrantes enfrentam diariamente como a comunicação oral, a relação de estudantes brasileiros com estudantes migrantes e o currículo das escolas de fronteirapt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPAN)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.