Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11675
Tipo: Livro
Título: Educação Especial em uma perspectiva Equitativa e Inclusiva
Autor(es): Rosa, Fernanda Malinosky Coelho da
Silva, Luciene Cléa da
Silva, Milene Bartolomei
Santos, Myrna Wolff Brachmann dos
Resumo: Esta coletânea é resultado de discussões acerca da Educação Especial originadas do “Curso de Aperfeiçoamento Educação Especial em uma perspectiva equitativa e inclusiva” direcionado para professores de escolas públicas de todo o Brasil em 2022 e 2023. Origina-se de uma Ação de Extensão elaborada no âmbito da faculdade de educação a partir de incentivo específico do Ministério da Educação. Os capítulos foram desenvolvidos por professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul que atuaram no curso, recebendo também contribuições de docentes de outras instituições. Com o objetivo de trazer discussões e reflexões atuais sobre a temática da Educação Especial, o material pretende contribuir com a formação inicial e continuada de professores da Educação Básica, estudiosos, pesquisadores, bem como demais interessados em refletir sobre o assunto.
Abstract: This collection is the result of discussions about Special Education originating from the “Special Education Improvement Course from an equitable and inclusive perspective” aimed at public school teachers across Brazil in 2022 and 2023. It originates from an Extension Action developed in within the faculty of education based on a specific incentive from the Ministry of Education. The chapters were developed by professors from the Federal University of Mato Grosso do Sul who worked on the course, also receiving contributions from professors from other institutions. With the aim of bringing current discussions and reflections on the topic of Special Education, the material aims to contribute to the initial and continuing training of Basic Education teachers, scholars, researchers, as well as others interested in reflecting on the subject.
Palavras-chave: Educação Especial
Atendimento Educacional Especializado
inclusão
formação docente
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11675
Data do documento: 4-Abr-2025
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Educação especial em uma perspectiva equitativa e inclusiva.pdf8,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons